Águas Claras ganha aplicativo próprio

Software em fase de teste oferece informações aos moradores sobre trânsito e comércio, entre outras


Sites, aplicativos e outras mídias digitais facilitam nossa vida. Foi com isso em mente que Cléber Barreto decidiu desenvolver o aplicativo DFÁguasClaras. O software tem o objetivo de mostrar às pessoas informações sobre a cidade, como trânsito, funcionamento de comércio e programação dos cinemas.

Antes do programa, Águas Claras já contava com mídias colaborativas, como o Twitter e o Whatsapp, que migraram para um site oficial devido ao alto engajamento da comunidade. O endereço é responsável por colher informações da região administrativa e divulgá-las aos moradores. 

"O site servia como um intermediador", declara. Devido ao sucesso do portal, o empresário decidiu criar um aplicativo que colhesse todas as informações da cidade e mostrasse, em tempo real, servindo como utilidade pública e canal de interação. “É útil para interagir, melhorar a rotina e a locomoção”, revela a empresária Claudia Alexandre.


Rádio
A novidade do programa é a criação de uma rádio DF Águas Claras, que integra o aplicativo, e a possibilidade dos usuários em enviar e compartilhar informações, vídeos e fotos. A próxima tentativa do criador é colocar câmeras ao vivo no projeto, para que os moradores vejam a situação do trânsito na entrada e saída de Águas Claras. Cléber revela que pretende lançar mais softwares para outras regiões administrativas.

O DFÁguasClaras será um aplicativo gratuito, com lançamento previsto para 1º de setembro, e está disponível para testes, podendo ser encontrado na Apple Store, Google Play e Windows Phone Store. O App vai contar com 11 ícones sendo eles: notícias, reclame, comércio, social, eventos, cinema, agenda cultural, web rádio, utilidades, filantropia e contato. 

No ícone filantropia, por exemplo, serão feitas campanhas (agasalho, alimentos, brinquedos, roupas e outros) onde poderá ser feita a descrição do que quer ser doado, com foto. O DFÁguasClaras fará sempre o balanço das doações e os resultados alcançados nas respectivas campanhas.

Sugestões e ideias de funcionalidade poderão ser enviadas para dfaguasclaras@gmail.com.
Compartilhar

Por: SAC Sistema Alternativo de Comunicação