Calçadas para as estações do metrô



O Governo do Distrito Federal, por intermédio da Novacap, irá investir mais de um milhão de reais na construção de calçadas em diversas Regiões Administrativas. Para Águas Claras está prevista, a princípio, a construção de aproximadamente 4.500 metros quadrados de calçadas nas áreas que dão acesso as três estações do metrô: Águas Claras. Concessionárias e Arniqueiras.

Essa é uma reivindicação antiga dos moradores que utilizam diariamente as estações da cidade. "Com o tempo chuvoso virava um lamaçal e na seca era uma poeira só. Agora consigo chegar à estação sem problemas", afirmou o morador Diego Alcântara, se referindo a calçada da estação Arniqueiras que já está pronta.

As obras nas outras duas estações já começaram e há uma previsão de 30 dias para conclusão dos trabalhos, prazo que pode variar em virtude das chuvas. A Administração Regional pede paciência ao usuários pelos transtornos, pois haverá movimentação de terra, o que pode gerar contratempos aos pedestres e também motoristas.

"Essas calçadas são um ganho enorme para milhares de moradores que transitam por essas estações. Elas vão oferecer mais conforto e tranquilidade para quem utiliza o metrô e também para quem precisa atravessar a cidade e passa por ali", comemorou o administrador, Denilson da Costa.
Compartilhar

Por: SAC Sistema Alternativo de Comunicação