Viadutos vão desafogar trânsito de Águas Claras



Desde dezembro do ano passado foi inaugurado um dos três viadutos que estão em construção na cidade. É o viaduto que corta sobre a linha do Metrô da Rua Ipê Amarelo e faz a ligação entre as avenidas Araucárias, Castanheiras e Vereda da Cruz. Essas obras tem como objetivo desafogar o trânsito de Águas Claras.

O andamento dos trabalhos está acontecendo conforme anunciado no Caderno das Cidades. As obras para construção dos três viadutos estão cumprindo com o esperado e devem melhorar consideravelmente essa questão. Segundo a moradora Carmen Lúcia essa obra foi um ganho enorme para a região, "este viaduto facilitou demais minha saída da cidade" comemorou.

Segundo o administrador de Águas Claras, Denílson Costa, a obra deste viaduto é de R$ 2,7 milhões e proporcionará mais agilidade e comodidade para os moradores da área. "Esse viaduto é essencial para facilitar e reduzir o tempo no trânsito em Águas Claras. Isso é o governo trabalhando em prol da mobilidade da comunidade", afirmou.

Os outros dois viadutos em construção estão em fase final. Um deles fica na Avenida Araucárias e o outro na Avenida Araçá, todos sobre a linha do Metrô. O valor total estimado das obras é de quase 8 milhões de reais. A expectativa é que os dois viadutos sejam liberados até o final de março.
Compartilhar

Por: SAC Sistema Alternativo de Comunicação