Impasse dos uniformes escolares chega ao fim.

O impasse com relação aos uniformes escolares da rede publica do DF, foi resolvido. Na noite desta quarta-feira, 15, o governador Agnelo Queiroz, anunciou a autorização da compra de todo o estoque para o GDF, pondo um fim a aflição e preocupação de cerca de 800 empresários do setor de vestuário, que temiam perder seus negócios.

A reunião que aconteceu nessa quarta-feira, às 23h, na sede da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), contou com a presença do secretário de Educação Marcelo Aguiar, e do presidente entidade, Cleber Píres. Desse encontro, o governador Agnelo Queiroz, definiu a mudança e tira da Fábrica Social o direito da fabricação dos uniformes.

Desde o mês passado que a vestimenta passou a ser produzido pela Fábrica Social, programa do GDF, que iria trazer prejuízos aos empresários que fabrica as vestimentas há anos, pois tirava desses profissionais e repassavam a outras empresas, o direito deles produzirem a vestimenta. 

Na semana passada, o secretário de Educação Marcelo Aguiar já tinha mostrado disposto a resolver o problema. A reunião que aconteceu na ACDF foi fundamental para que as diretrizes da produção dos uniformes tomassem esse rumo.

“O governador autorizou a compra de todo o estoque para o GDF ou o repasse nos moldes anteriores até junho”, afirmou Cleber Pires presidente da Associação Comercial do DF cuja entidade, abraçou a causa dando todo apoio aos empresários do setor.

Com a nova medida, nenhum empresário irá fechar as portas de suas fábricas e mandar seus trabalhadores para casa. 


Compartilhar

Por: SAC Sistema Alternativo de Comunicação