Detran adia para 17 de outubro a fiscalização do CRLV no DF

Segundo o Detran, o adiamento ocorreu devido à grande procura de motoristas aos postos de atendimento. Até 30 de setembro, mais de 40% do veículos do DF estavam sem o licenciamento de 2013


O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF) informou nesta quarta-feira (2/10) que adiou para 17/10 o início da fiscalização do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2013. De acordo com o Detran, o adiamento ocorreu devido à grande procura de motoristas aos postos de atendimento para regularizar a documentação.

Até 30/9, o Detran informou que mais de 40% do veículos do DF estavam sem o licenciamento de 2013. Segundo o Detran, 852.775 estão licenciados, mas ainda restam 613.636 veículos para regularizar o CRLV.

Ainda de acordo com o órgão, além do pagamento do IPVA, da taxa de licenciamento anual e do DPVAT, é necessário que o condutor quite os débitos de multas vencidas para receber o CRLV de 2013.

Quem for surpreendido nas blitzes com o veículo não licenciado comete infração gravíssima e recebe multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH e terá o veículo apreendido. Mesmo que o veículo esteja licenciado, a falta do documento obrigatório também é infração, penalizada com multa de R$ 53,20, três pontos na CNH e retenção do veículo.
Compartilhar

Por: SAC Sistema Alternativo de Comunicação